Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

Voltar

Kalil caminha pelo Hipercentro de Belo Horizonte e ouve reclamações sobre os ambulantes

Texto
amira-1

O candidato a prefeito de Belo horizonte pela Coligação Pra BH Funcionar (PHS-Rede-PV), Alexandre Kalil, e o vice, o deputado Paulo Lamac, fizeram mais uma caminhada pelo Hipercentro da capital, na manhã desta segunda-feira, 19. No roteiro, a Avenida Afonso Pena e as Ruas São Paulo e Caetés, onde Kalil pôde ver de perto as dificuldades e o abandono do local.

Calçadas esburacadas, sujas e a volta dos camelôs, um velho problema que voltou com força para o Hipercentro. “Esse é o retrato de uma crise, não pode ser tratado com desumanidade. Temos que levá-los para as feiras, para lugares adequados. Tem que ser feita uma abordagem. É um problema grave que afeta o Centro, afeta os comerciantes, assim como a segurança, assim como a iluminação, assim como a poda de árvores”, disse Kalil.

O presidente da Associação de Comerciantes do Hipercentro, Flávio Assunção, entregou para Kalil uma carta com as principais reivindicações dos cerca de 3 mil comerciantes do local. “Espero mais da gente do que dele. Precisamos estar mais mobilizados e prontos para cobrar de quem ganhar as eleições”, disse Flávio.

Dos eleitores, Kalil recebeu apoio, muitos pedidos de fotos e garantias de votos. “Com certeza, vou votar nele. Gostei de como ele administrou o Atlético e sei que ele vai administrar bem também BH”, afirmou o promotor de vendas Luiz Cláudio dos Reis. O empresário Leonardo Bahia também está com Kalil. “É o único que fala a verdade, que a Prefeitura está quebrada.” A faxineira cruzeirense Meria Magalhães já sabe em quem votar. “Independente do time, vou votar nele porque ele é um candidato que tem o pulso firme”, assinalou.